11 de novembro de 2023

Como Fazer Auditoria do Perfil de Backlinks de um Site

Por marcoguimaraes

Você já se perguntou por que alguns sites disparam no ranking do Google enquanto outros permanecem estagnados? A resposta pode surpreendê-lo e mudar completamente sua visão sobre SEO e backlinks. 

Se você ainda não sabe o que é uma auditoria seo de backlinks, eu posso te fazer uma grátis! Mas vamos lá!

Neste artigo, revelarei o segredo que tem colocado inúmeros sites no topo do Google e como você pode replicar esse sucesso. Prepare-se para uma revelação que transformará sua estratégia digital.

O Perigo dos Backlinks Tóxicos

Muitos profissionais de SEO ainda recorrem a backlinks de diretórios de sites, páginas abarrotadas de links, ou sites em idiomas estrangeiros com TLDs não-brasileiros (como .com, .uk, .io), acreditando que esses backlinks impulsionarão suas classificações.

Pior ainda, backlinks gerados por softwares de automação como Money Robot ou GSA, que criam perfis em blogs de plataformas como Tumblr e WordPress, têm sido largamente utilizados. 

No entanto, o que muitos não percebem é que o Google, com seus updates nos últimos quatro anos, agora considera essas práticas tóxicas e prejudiciais ao ranking do site.

Surpreendentemente, diversas agências de SEO ainda vendem serviços que incluem esses backlinks automatizados.

Como resultado, muitos clientes que buscam a nossa auditoria de backlinks seo gratuita apresentam perfis de backlinks repletos de toxinas digitais. Antes de começarmos a construir um perfil de backlinks de qualidade, frequentemente precisamos primeiro limpar essa bagunça, desconsiderando esses backlinks tóxicos para o Google.

Como iniciar um Perfil de Backlinks de Autoridade sem Spam

Construir um perfil de backlinks de qualidade é uma arte que exige precisão e estratégia. Aqui está um passo a passo para garantir que você esteja no caminho certo:

  1. Auditoria de Backlinks SEO: Comece por avaliar seu perfil atual de backlinks. Utilize ferramentas confiáveis como Ahrefs, SEMrush ou Moz para identificar e analisar os backlinks existentes. Preste atenção especial aos links de sites de spam, irrelevantes ou de baixa qualidade.
  1. Remoção de Backlinks Tóxicos: Identifique backlinks prejudiciais e tente removê-los. Entre em contato com os proprietários dos sites ou use a ferramenta de rejeição do Google para desassociar esses backlinks do seu site. Sempre utilizando ferramentas para uma auditoria de backlinks SEO bem precisa. 
  1. Pesquisa Competitiva: Analise os perfis de backlinks dos seus principais concorrentes. Observe os tipos de sites que os linkam e os textos âncora usados. Isso pode fornecer insights valiosos para a sua própria estratégia de backlink.
  1. Criação de Conteúdo de Alta Qualidade: Desenvolva conteúdo informativo e atraente que naturalmente incentive outros sites a linkar para o seu. Isso pode incluir artigos detalhados, infográficos, estudos de caso ou conteúdo multimídia.
  1. auditoria do perfil de backlinks: Direcione seus esforços para obter backlinks de sites com alta autoridade de domínio. Parcerias com sites respeitados, participação em eventos do setor e publicações em portais influentes são excelentes formas de obter esses links. Para saber disso, você precisa saber realizar uma auditoria de um bom perfil de backlinks.
  1. Diversificação de Backlinks: Mantenha um perfil de backlink diversificado. Isso inclui uma mistura de backlinks dofollow e nofollow, provenientes de diferentes tipos de sites (blogs, notícias, educacionais, etc.) e com diferentes textos âncora.
  1. Monitoramento e Análise Contínua: Use ferramentas de SEO para monitorar regularmente seu perfil de backlinks e analisar o impacto no seu ranking. Fique atento a novas oportunidades e ajuste sua estratégia conforme necessário. Mantendo sua auditoria de backlinks SEO atualizada.

Seguindo estes passos, você estará bem posicionado para construir um perfil de backlinks robusto e de qualidade, que não apenas aumentará sua autoridade de domínio, mas também reforçará seu posicionamento nos resultados de busca do Google. 

Por isso mantenha sempre em dia a sua auditoria de backlinks SEO. Para rejeitar Spam e acompanhar o progresso da sua equipe ou agência. 

Solicite a sua Auditoria de Backlinks SEO Grátis com Nossa Equipe!

Para aqueles que buscam não apenas atingir a primeira posição no Google, mas também lucrar significativamente com esse avanço, nossa consultoria mensal é a solução ideal. 

Com planos a partir de 4 mil reais mensais, garantimos que, em 3 a 4 meses, seu site não apenas alcance o topo dos resultados de pesquisa, mas também transforme esse posicionamento em lucro real e sustentável.

Alternativas Acessíveis para Elevar seu Site

Entendemos que nem todos estão prontos para o compromisso financeiro da consultoria mensal. 

Por isso, oferecemos treinamentos detalhados e pacotes de backlinks de alta qualidade, começando em 1500 reais, com opções de parcelamento em até 12x. 

Esses pacotes são ideais para quem deseja dar os primeiros passos confiantes no mundo do SEO, sem comprometer a qualidade e eficácia.

Conclusão: Seu Caminho para o Sucesso no SEO

Esqueça as soluções rápidas e prejudiciais. Invista na qualidade e na estratégia comprovada que já ajudou mais de 1000 empresas a alcançarem resultados notáveis. 

Seja através da nossa consultoria ou dos nossos pacotes de treinamento e backlinks, estamos aqui para assegurar que seu site não só atinja a primeira página do Google, mas que lá permaneça, crescendo em tráfego e conversões. 

Comece sua jornada para o sucesso em SEO hoje mesmo!