100% GRÁTIS

Lista de 17 Sites
DR 60 a 90
que Aceitam Guest Post

COM BACKLINKS DO FOLLOW

07 maneiras de como conseguir backlinks de qualidade grátis

O que é link building?

Link building significa construção de links, ou seja, é você iniciar um trabalho de criar links de outros sites que apontem para o seu site.

Para que serve o Link Building

O link building é um dos fatores que o Google utiliza para poder medir o grau de importância que um site tem, e se esse site merece estar entre as primeiras posições na buscas. Apesar de ser um dos fatores mais importantes, muitas pessoas passam a ignorar os outros fatores de posicionamento que também são essenciais para um bom posicionamento no Google, dando total prioridade apenas ao link building. Então com todos os meus anos de pática em SEO, sugiro que antes de iniciar uma estratégia de links, otimize bem o seu site e conteúdo.

Como Iniciar o perfil de links do meu site?

O google tem uma inteligencia artificial, capaz de detectar quando você tenta conseguir backlinks que são usados apenas com a intenção de melhorar o posicionamento de outro site, então é preciso ter muito cuidado para criar links de forma natural.

Backlinks Naturais

São links que são inseridos em outros sites apontando para o seu site, por motivos naturais e espontâneos. Seria um conteúdo de alto valor complementar a algum assunto publicado em seu site, que outro site que também aborde o mesmo assunto, resolva colocar um link para que o usuário receba uma informação complementar no seu site.

Por Exemplo:

Vamos supor que você tenha um blog que aborde o tema de futebol e voce poste um artigo com a escalação de todos os times que irão participar do próximo campeonato importante.
Agora vamos supor que outro blog que também aborde o tema de futebol, crie um artigo listando os times que irão participar desse mesmo campeonato e, para que seu conteúdo não fique muito extenso, ele link o seu artigo para poder fornecer a escalação de cada time.
Dessa maneira, você recebeu um link natural da forma que o Google permite.
Essa é uma forma natural e White hat, totalmente segura contra penalizações do Google para se conseguir backlinks grátis e de qualidade para o seu site, aumentando a autoridade e o ranqueamento de palavras chaves nos resultados das buscas.

Como conseguir backlink para meu site de forma natural

Para conseguir fazer um trabalho de linkbuilding de forma natural, é preciso ter bastante tempo e empenho, pois não é uma tarefa fácil. Por isso para ajudar você separamos 7 maneiras naturais de conseguir backlinks de qualidade para o seu site:
Inicialmente você deve coletar links de variação, que são os backlinks grátis que todo site começa a receber antes de ter qualquer outro link. Fazem parte do grupo de variação as seguintes fontes de links:

1. Links no Facebook, Twiter e Instagram

A primeira fonte de links que um site naturalmente recebe, são links de suas rede sociais e de suas portagens ou de postagens de seus leitores e usuários pelas redes sociais como Facebook, Twiter e Instagram, então você deve começar dessa maneira, criando suas redes sociais e tentando compartilhar ao máximo o seu conteúdo com o maior numero de pessoas.

2. Links em Comentários

A segunda fonte para conseguir backlinks de qualidade gratuitos que um site pode receber de forma natural, são links nos comentários das postagens de blogs com o tema relacionado ao seu. Pois quando um blog ou site é criado, é natural que o próprio dono do site ou usuários recomendem esse site por um link nos seus comentários de postagens em outros sites. Porem não são todos os blogs que permitem que você faça um comentário no blog, por isso separamos uma planilha com alguns blogs que você pode inserir seu comentário com um link para o seu site.
link da planilha
Mas se você quiser buscar por blogs você mesmo, aqui está um termo muito bom para buscar:

“palavra-chave”+”commentluv”

3. Links em Forums

Outra fonte de variação de backlinks dofollow grátisd muito comum, são os forums de discussão, pois neles é comum a indicação de conteúdos de sites de terceiros. Para inserir o seu link em um fórum, você deve fazer uma pesquisa no Google pelos que abordem um tema parecido ou idêntico ao tema do seu site ou blog, efetuar o seu cadastro e inserir um conteúdo com um link contextual, ou seja, um link em uma das palavras dentro do texto.
Segue o termo para você buscar por forums do seu tema:

“palavra-chave”+”forum”

4. Links em Diretórios de Artigos

Hoje em dia exstem sites onde é possível qualquer usuário postar conteúdo relevante e relacionado ao tema do site. basta você criar a sua conta, seguir todos os critérios do site e começar a fazer suas postagens. Em algumas dessas postagens você pode usar algum conteúdo complementar do seu blog ou site com um link.

“palavra-chave”+”diretório de artigo”

5. Links em Diretórios de Sites

Você pode encontrar também diretórios de sites, que são como se fossem classificados ou guias de determinado nicho, que listam os principais sites. Alguns é muito simples inserir o seu site, outros exigem algum tipo de moderação para o cadastro. Para encontrar esses sites você pode pesquisar por:

“palavra-chave”+”publique seu site”

“palavra-chave”+”cadastre o seu site”

6. Backlink de sites de guia

Existem muitos sites de listagem de negócios como comércios e empresas, são as antigas listas amarelas que informam endereço, telefone e e-mail de cada negócio de um determinado local ou de um determinado nicho de atuação. Como um guia de marceneiros, que lista todos os marceneiros de todas as regiões. Para conseguir backlinks de qualidade grátis para o seu site em sites de guias você pode pesquisar pelas seguintes palavras:

“guia de [cidade]”

“guia de [nicho]”

“guia de [estado]”

“cadastrar empresa”

Se você chegou até aqui, já completou a parte de variação de backlinks de qualidade e já pode começar a pensar em obter links de alta relevância para o posicionamento de palavras chaves de alta concorrência. Então agora você terá que optar por 2 estratégias de linkbuiling bem mais agressivas e que irão trazer ótimos resultados em posicionamento de palavras chaves nas primeiras posições do Google.
Porem ambas terão uma grande demanda de investimento em dinheiro e trabalho duro, para que você possa obter resultados sólidos e duradouros.

7. Guest Post

Os artigos de convidados são conhecidos como Guest posts, ou seja, quando uma pessoa ou redator é convidado a escrever em um site ou blog em que não é o dono.
O mais importante em trabalhar com guest posts é a qualidade do site em que você pretende postar seu artigo com o seu link, e não a quantidade de sites que você consegue postar, ou seja, não basta postar 10 artigos com o link para o seu site, se os sites em que você publicou não tiverem relevância alguma.
é de suma importância que o site ou blog que você escolheu para publicar guest posts sejam de alta relevância, assim o post publicado com seu link vai trazer também uma boa relevância para o seu site com o conteúdo que você produziu.
Veja mais sobre o assunto em: https://mkart.com.br/curso-de-linkbuilduing-guest-post/
Para conseguir backlinks grátis em sites que permitem Guest Posts você pode pesquisar pelas seguintes palavras:

“palavra-chave”+”guest post”

“palavra-chave”+”enviar artigo”

“palavra-chave”+”publicar artigo”

“palavra-chave”+”postar“

O que é guest post?

Os artigos de convidados são conhecidos como guest posts, ou seja, quando uma pessoa ou redator é convidado a escrever em um site ou blog em que não é o dono. Por exemplo se você é dono de um blog e convidá um redator especialista para realizar a criação de um texto de um nicho específico, esse texto que será publicado é chamado um guest post.

A importância do Guest Post

O uso do guest post em seu site ou blog é muito importante, pois é uma excelente alternativa para que o site ou blog em questão mantenham seus conteúdos com publicações frequentes e com artigos de qualidade.
Utilizando essa estratégia para o conteúdo do seu site, você vai conseguir conteúdo e material de qualidade, além de manter todas as publicações e postagens com bom conteúdo e consequentemente manter as visitas frequentes que sempre ocorrem em seu site ou blog.
Um guest post em uma página de seu blog ou site permite que a página conquiste uma maior credibilidade junto ao Google, pois ao fazer acordos com parceiros redatores, o conteúdo vai ser de alta qualidade e consequentemente o Google vai analisar isso.

As vantagens de publicar Guest posts:

Qual a importância que você acha que tem em contar com um autor convidado para escrever artigos? Vamos dar uma nova visão para podermos entender de uma nova perspectiva essa idéia, vamos pensar como um escritor de guest post.
Nesse caso, qual seria a importância de ser um convidado para escrever um guest post, ou seja, se para o dono do site ou blog há vantagens, quais as vantagens teria um autor de guest post?
Um bom autor de conteúdos para sites e blogs sempre terá seu ganha pão garantido se ele conseguir boas indicações, mas para se tornar conhecido para o grande público, o autor precisa que seus artigos sejam publicados em sites de grande relevância. Existem algumas vantagens e benefícios que os escritores de guest posts possuem como:

Divulgação maior do conteúdo gerado

Quando o criador de conteúdo passa a publicar artigos em diversos sites, ele passa a atingir diversos tipos de públicos, dessa forma ele consegue alcançar mais públicos e gerar mais renda por isso.

Melhor reconhecimento e posicionamento no mercado

Após você começar a escrever em diversos sites e blogs, o autor dos guest posts passa a ter muito mais credibilidade nesse tipo de mercado, e maior possibilidade de trabalho pois sua referências seriam bem maiores.

Indicações

As publicações feitas pelo autor para os sites em que ele produz o conteúdo, se o conteúdo realmente for de qualidade, vai gerar muito mais tráfego para o site, e consequentemente o dono do site ou blog, vai fazer indicações sobre o seu trabalho para outros sites e blogs.
E, dependendo da demanda, irá aumentar as possibilidades de você conseguir backlinks grátis em sites que possuem rankings de primeiros lugares nos sites de pesquisa, como o Google.

Posicionamento nos mecanismos de busca

Os Guest Posts geralmente não possuem um padrão de escrita, geralmente cada autor pública da sua maneira, mas o essencial na publicação é inserir o link que direciona para o seu site, geralmente esse link é colocado no início ou no final do post publicado.
A presença desses links é essencial para melhorar a posição de seu site nos mecanismos de busca do Google, isso porque um dos fatores que determinam a posição de um site no google é a quantidade e qualidade de links que apontam para o seu site.

Como conseguir backlinks dofollow grátis de Guest Posts?

O mais importante em trabalhar com guest posts é a qualidade do site em que você pretende postar seu artigo com o seu link, e não a quantidade de sites que você consegue postar, ou seja, não basta postar 10 artigos com o link para o seu site, se os sites em que você publicou não tiverem relevância alguma.
é de suma importância que o site ou blog que você escolheu para publicar guest posts sejam de alta relevância, assim o post publicado com seu link vai trazer também uma boa relevância para o seu site com o conteúdo que você produziu.

Como abordar o seu possível parceiro de Guest Post?

Antes de enviar o email, você deve descobrir qual o meio de monetização do blog que você está entrando em contato, para isso você deve analisar o blog, e buscar por pistas.

Google AdSense- A maioria dos blogs sobrevivem por meio do Google AdSense, são aqueles banners que ficam nas laterais do blog com publicidades de marcas e produtos, esses blogs ganham dinheiro a cada clique que recebem nesses banners e o principal fator de ganho é o tráfego, ou seja, quanto mais tráfego o seu artigo for capaz de trazer a esse blog, mais interessante ter esse artigo publicado no blog dele. Então busque palavras chaves com maior volume de tráfego.

Digital Influencer- Muitos blogs geralmente no ramo de moda e cosméticos, fazem artigos sobre algum tipo de produto ou serviço, para a sua audiência e recebem pagamentos de R$ 300,00 até R$ 30.000,00 por artigo, então analise para encontrar esses tipos de artigos que fazem resenha de produtos ou serviços, se você identificar esses tipos de artigos, basta selecionar as palavras chaves de produtos parecidos com a linha de produtos divulgados, aumentando assim as chances de seu artigo ser aceito.

Guest Post- Existem blogs com o principal intuito de vender links para outro sites fazerem o trabalho de link building. Neste caso será muito difícil identificar algum comportamento que comprove esse meio de monetização, mas você pode ir por eliminatória, se o blog nao tiver nenhum tipo de monetização falado anteriormente neste artigo, existem grandes chances de ser um blog que monetiza com guest posts.

Marketing de Afiliado- Hoje e dia existe uma profissão digital que já é bem disseminada no Brasil e no Mundo, o Marketing de Afiliado, que nada mais é do que você divulgar um infoproduto de plataformas como Hitmart, ou Eduzz no seu blog, que direcionam comissões de cada venda de curso para você, então identifique artigos que falam sobre cursos que não são de autoria do dono do blog, e envie artigos com palavras chaves de cursos de outros infoprodutos do mesmo segmento do blog.

Modelo de e-mail para enviar para o possível parceiro.

Olá XXXXXX, tudo bom?
Me chamo Fernando, analisei o seu site e percebi que ele tem uma ótima relevância para o Google, também percebi que ele tem conteúdos muito bem escritos e de alta qualidade, parabéns pelo trabalho.
Gostaria de oferecer um artigo pertinente ao assunto do seu blog, que foi escrito por mim que sou redator aqui da agência. Esse artigo foi produzido seguindo o padrão dos seus artigos e otimizado para SEO para o posicionamento das seguintes palavras chaves:


Enviaremos o artigo com apenas um link para um de nossos sites que estamos fazendo link building e alguns links para sites complementares ao conteúdo, sem nenhuma relação com nossa agência.
Se você aceitar esse artigo iremos realizar um trabalho maciço de link building e sinais sociais para ele até que ele posicione para essas palavras chaves. Caso essas palavras ou o tema do artigo não seja de seu interesse, por favor nos informe para que nós possamos alterar. Podemos reescrever o artigo de forma personalizada para você, com todas as características que mencionamos.
Também aceitamos trocas de links se for o caso.
Fernando Ruiz, Gerente de redação MKart – Agência SEO.

Espero que essa lista o ajude a encontrar links de qualidade para o seu site e posicionar ele no Google, trazendo muitas vendas e lucratividade para você!

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.
politica de privacidade