Se você está querendo posicionar o seu site ou e-commerce nas primeiras posições de busca do Google, e já realizou a otimização interna de seu site, e já fez a pesquisa de palavras chaves que mais irão te trazer conversão, então agora chegou a hora de você iniciar o trabalho de linkbuilding.

O Link Building é um dos fatores de posicionamento mais importantes e também mais difícil de conseguir, basicamente são links para o seu site ou e-commerce, como se fossem indicações, mostrando para o Google que o seu site é de confiança.

Quanto mais indicações, seu site se torna mais confiável, então o seu posicionamento melhora. Não tem segredo, é simples assim.

Mas para conseguir essas indicações, muitos profissionais acabam tendo dificuldades, pois é preciso de muito empenho e dedicação para efetuar o trabalho de linkbuilding de uma maneira sólida e que dure a longo prazo.

 

Qual o Preço do link Building?

O trabalho de linkbuilding geralmente pode custar de R$80,00 por um link com média relevância, até R$ 10.000,00 por um link de alta relevância. Veja na tabela a seguir os preços mais detalhados:

Baixa relevância Média relevância Máxima relevância
R$80,00 a R$250,00 R$300,00 a R$3.000,00 R$3.000,00 a R$20.000,00

Você já pode ter ouvido falar sobre o termo “black hat” ou se ainda não escutou, pode ter certeza que em algum momento esse termo irá vir a tona.


O que é Black Hat?

Black Hat é criar um link para o seu site de forma totalmente artificial, sem nenhum propósito ou beneficio vinculado.

O termo Black Hat, é um apelido dado aos profissionais de SEO que usam formas “mal vistas” pelo Google para efetuar o trabalho de Link Building. O conceito desse trabalho é criar links com apenas o intuito de passar essa “indicação” para um site.

Na maioria das vezes são links criados por robôs que varrem a internet a procura de brechas nos sites para que possa ser colocado um link com a indicação. O que acaba fazendo o Google pensar que o site que está recebendo esses links seja confiável e mereça ser posicionado no topo.

Black Hat Funciona?

Esse obviamente acaba sendo o método de link building mais mal visto pelo Google. Até pode trazer algum tipo de resultado em um curto prazo, mas depois acaba caindo na fiscalização do Google e perdem todo o posicionamento, podendo até ser banidos das listas de resultados.

Mas ainda existem mais dois tipos: Gray Hat e White Hat


O que é Gray Hat?

Gray Hat é colocar links para um site de forma manipulada, porem com qualidade e propósito. Seria um meio termo entre o errado e o certo.

O Google prega que seu maior objetivo é levar conteúdo de qualidade para quem está pesquisando por algum termo e também que os links que um site recebe, devem ser totalmente naturais, sem a intervenção do dono do site.

Sabendo isso, as técnicas Gray Hat são todas focadas em cumprir com a exigência do Google, de levar conteúdo de qualidade ao usuário e tentar tornar os links que apontam para o site o mais naturais possível.
Mas tudo isso de forma manipulada, ou seja, não é natural da forma que o Google exige.

Gray Hat Funciona?

Se feito de uma maneira inteligente pode funcionar no curto e longo prazo, mas se você não tem experiencia, pode ser arriscado.


O que é White Hat?

White Hat basicamente é criar textos com conteúdo de qualidade e enviar ele a outros blogs do mesmo tema ou nicho que o seu e em alguns desses textos colocar um link para o site que está sendo trabalhado

Seguindo rigorosamente a premissa do Google de receber links de forma totalmente natural.

White Hat Funciona?

A longo prazo funciona perfeitamente, porem pode ser muito difícil em alguns nichos que não tem tantos sites e parceiros dispostos a realizar uma indicação com um link para o seu site.

Pela minha experiencia, posso afirmar que não seria possível posicionar sites no Google de forma totalmente natural, mas pode ser feita da maneira mais natural possível.

 

 

 

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem