O que é guest post?

 

Os artigos de convidados são conhecidos como guest posts, ou seja, quando uma pessoa ou redator é convidado a escrever em um site ou blog em que não é o dono. Por exemplo se você é dono de um blog e convidá um redator especialista para realizar a criação de um texto de um nicho específico, esse texto que será publicado é chamado um guest post.

 

A importância do Guest Post

 

O uso do guest post em seu site ou blog é muito importante, pois é uma excelente alternativa para que o site ou blog em questão mantenham seus conteúdos com publicações frequentes e com artigos de qualidade.

Utilizando essa estratégia para o conteúdo do seu site, você vai conseguir conteúdo e material de qualidade, além de manter todas as publicações e postagens com bom conteúdo e consequentemente manter as visitas frequentes que sempre ocorrem em seu site ou blog.

Um guest post em uma página de seu blog ou site permite que a página conquiste uma maior credibilidade junto ao Google, pois ao fazer acordos com parceiros redatores, o conteúdo vai ser de alta qualidade e consequentemente o Google vai analisar isso.

 

As vantagens de publicar Guest posts:

 

Qual a importância que você acha que tem em contar com um autor convidado para escrever artigos? Vamos dar uma nova visão para podermos entender de uma nova perspectiva essa idéia, vamos pensar como um escritor de guest post.

Nesse caso, qual seria a importância de ser um convidado para escrever um guest post, ou seja, se para o dono do site ou blog há vantagens, quais as vantagens teria um autor de guest post?

Um bom autor de conteúdos para sites e blogs sempre terá seu ganha pão garantido se ele conseguir boas indicações, mas para se tornar conhecido para o grande público, o autor precisa que seus artigos sejam publicados em sites de grande relevância. Existem algumas vantagens e benefícios que os escritores de guest posts possuem como:

 

Divulgação maior do conteúdo gerado

 

Quando o criador de conteúdo passa a publicar artigos em diversos sites, ele passa a atingir diversos tipos de públicos, dessa forma ele consegue alcançar mais públicos e gerar mais renda por isso.

 

Melhor reconhecimento e posicionamento no mercado

 

Após você começar a escrever em diversos sites e blogs, o autor dos guest posts passa a ter muito mais credibilidade nesse tipo de mercado, e maior possibilidade de trabalho pois sua referências seriam bem maiores.

 

Indicações

 

As publicações feitas pelo autor para os sites em que ele produz o conteúdo, se o conteúdo realmente for de qualidade, vai gerar muito mais tráfego para o site, e consequentemente o dono do site ou blog, vai fazer indicações sobre o seu trabalho para outros sites e blogs.

E, dependendo da demanda, irá aumentar as possibilidades de você conseguir uma indicação em sites que possuem rankings de primeiros lugares nos sites de pesquisa, como o Google.

 

Posicionamento nos mecanismos de busca

 

Os Guest Posts geralmente não possuem um padrão de escrita, geralmente cada autor pública da sua maneira, mas o essencial na publicação é inserir o link que direciona para o seu site, geralmente esse link é colocado no início ou no final do post publicado.

A presença desses links é essencial para melhorar a posição de seu site nos mecanismos de busca do Google, isso porque um dos fatores que determinam a posição de um site no google é a quantidade e qualidade de links que apontam para o seu site.

 

Como conseguir Guest Posts?

 

O mais importante em trabalhar com guest posts é a qualidade do site em que você pretende postar seu artigo com o seu link, e não a quantidade de sites que você consegue postar, ou seja, não basta postar 10 artigos com o link para o seu site, se os sites em que você publicou não tiverem relevância alguma.

é de suma importância que o site ou blog que você escolheu para publicar guest posts sejam de alta relevância, assim o post publicado com seu link vai trazer também uma boa relevância para o seu site com o conteúdo que você produziu.

 

Como abordar o seu possível parceiro de Guest Post?

 

Antes de enviar o email, você deve descobrir qual o meio de monetização do blog que você está entrando em contato, para isso você deve analisar o blog, e buscar por pistas. 

Google AdSense- A maioria dos blogs sobrevivem por meio do Google AdSense, são aqueles banners que ficam nas laterais do blog com publicidades de marcas e produtos, esses blogs ganham dinheiro a cada clique que recebem nesses banners e o principal fator de ganho é o tráfego, ou seja, quanto mais tráfego o seu artigo for capaz de trazer a esse blog, mais interessante ter esse artigo publicado no blog dele. Então busque palavras chaves com maior volume de tráfego.

Digital Influencer- Muitos blogs geralmente no ramo de moda e cosméticos, fazem artigos sobre algum tipo de produto ou serviço, para a sua audiência e recebem pagamentos de R$ 300,00 até R$ 30.000,00 por artigo, então analise para encontrar esses tipos de artigos que fazem resenha de produtos ou serviços, se você identificar esses tipos de artigos, basta selecionar as palavras chaves de produtos parecidos com a linha de produtos divulgados, aumentando assim as chances de seu artigo ser aceito.

Guest Post- Existem blogs com o principal intuito de vender links para outro sites fazerem o trabalho de link building. Neste caso será muito difícil identificar algum comportamento que comprove esse meio de monetização, mas você pode ir por eliminatória, se o blog nao tiver nenhum tipo de monetização falado anteriormente neste artigo, existem grandes chances de ser um blog que monetiza com guest posts.

Marketing de Afiliado- Hoje e dia existe uma profissão digital que já é bem disseminada no Brasil e no Mundo, o Marketing de Afiliado, que nada mais é do que você divulgar um infoproduto de plataformas como Hitmart, ou Eduzz no seu blog, que direcionam comissões de cada venda de curso para você, então identifique artigos que falam sobre cursos que não são de autoria do dono do blog, e envie artigos com palavras chaves de cursos de outros infoprodutos do mesmo segmento do blog.

Modelo de e-mail para enviar para o possível parceiro.

 

Olá XXXXXX, tudo bom?

Me chamo Fernando, analisei o seu site e percebi que ele tem uma ótima relevância para o Google, também percebi que ele tem conteúdos muito bem escritos e de alta qualidade, parabéns pelo trabalho. 

Gostaria de oferecer um artigo pertinente ao assunto do seu blog, que foi escrito por mim que sou redator aqui da agência. Esse artigo foi produzido seguindo o padrão dos seus artigos e otimizado para SEO para o posicionamento das seguintes palavras chaves:

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Enviaremos o artigo com apenas um link para um de nossos sites que estamos fazendo link building e alguns links para sites complementares ao conteúdo, sem nenhuma relação com nossa agência.

Se você aceitar esse artigo iremos realizar um trabalho maciço de link building e sinais sociais para ele até que ele posicione para essas palavras chaves. Caso essas palavras ou o tema do artigo não seja de seu interesse, por favor nos informe para que nós possamos alterar. Podemos reescrever o artigo de forma personalizada para você, com todas as características que mencionamos.

Também aceitamos trocas de links se for o caso. 

Fernando Ruiz,
Gerente de redação
MKart – Agência SEO.

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