15 de novembro de 2021

Curso de SEO completo para E-COMMERCE

Por marcoguimaraes
R$ 27

Estratégia de SEO focada em vendas:

Nesse curso de seo para ecommerce totalmente online, você irá usar Uma estratégia de seo focada em gerar mais leads e conversão deve ser focada e visar o médio prazo (2-3 meses), para que o investimento e a espera pelo retorno não sejam maiores. Veja aqui um artigo que pode te ajudar antes de iniciar a estratégia!

Você deve escolher apenas uma categoria. De preferência aquela em que você tem maior competitividade de preços e no frete e com maior margem de lucro.

1° Etapa do curso de seo para ecommerce: Pesquisa de Palavra chaves

Agora que você já escolheu a categoria de produtos que irá trabalhar, vamos iniciar a pesquisa de palavras chaves.

Eu criei essa planilha para você poder listar de forma correta as palavras que irá trabalhar e poder acompanhar a sua evolução:

LINK DA PLANILHA

Você vai precisar da ferramenta :

pt.semrush.com

Ela tem uma opção Grátis, que você pode se cadastrar e utilizar!

Passo a Passo:

1- Análise e pesquisa no Semrush

Nesse curso de seo para ecommerce iremos usar a ferramenta Semrush, com ela você irá conseguir saber o volume e CPC de cada palavra, e qual o grau de relação de cada palavra, com a palavra que você quer posicionar. Isso é muito importante para conseguir a semântica correta e posicionar.

Para um e-commerce, o ideal é sempre usar palavras que a pessoa esteja querendo executar uma ação de compra. As palavras de ação geram mais conversão em venda. São elas:

  • 1- Comprar + Palavra-chave
  • 2- Palavra-chave + Preço
  • 3- Onde Comprar + Palavra-chave
  • 4- Loja Online de + Palavra-chave

2- Listar Palavras com a Semântica correta

Agora é hora de você selecionar as melhores palavras com maior grau de relação. Para que o seu texto tenha a semântica correta. Veja exemplo nas imagens em anexo.

2° Etapa do curso de seo para ecommerce: Redação dos textos

Toda página para ser posicionada no google, precisa ter um texto. Que deve ser formatado de acordo com os critérios do Google, que são mais organizados.

Requisitos do texto:

  • 1- O texto precisa ter no mínimo 500 palavras
  • 2- Usar estrutura de cabeçalhos separada em h1, h2 e h3.
  • 3- Escrever um texto único

Estrutura:

h1 Cabeçalho do texto /h1p primeiro paragrafo do texto que foi escrito /p

h2 Segundo Cabeçalho do texto /h2

p segundo paragrafo do texto que foi escrito /p

Mídia:

Insira palavras chaves nas tags alt de cada imagem e vídeos do youtube

3° Etapa do curso de seo para ecommerce: – Otimização do texto

Agora que você já tem o seu texto, precisa otimizar ele.

Basta inserir as palavras chaves que você escolheu e listou na planilha, repetindo o número de vezes indicado na planilha. Isso fará com que seu texto tenha a semântica correta

4° Etapa – Otimização de meta dados

Os meta dados, são as informações que o Google irá mostrar do seu site nas páginas de busca.

Abuse das palavras de ação como:

  • Comprar
  • Preço
  • Loja online de

5° Etapa do curso de seo para ecommerce: Link Building 1° Mês

1- Links no Facebook, Twiter e Instagram

Podemos dizer que esse é o melhor curso de SEO, porque ele é um dos poucos cursos de seo para ecommerce que ensina essa estratégia da maneira correta. A primeira fonte de links que um site naturalmente recebe, são links de suas redes sociais e de suas postagens de seus leitores e usuários pelas redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram, então você deve começar dessa maneira, criando suas redes sociais e compartilhar ao máximo o seu conteúdo com o maior número de pessoas. Para isso você pode utilizar os grupos do Facebook segmentados do mesmo tema que o seu conteúdo, assim você estará direcionando a divulgação do seu site de forma segmentada, gerando um pouco de tráfego para o seu site, que também é um fator de posicionamento. Por isso é uma estratégia com duplo benefício.

2- Links em Comentários

A segunda fonte para conseguir backlinks de qualidade gratuitos que um site pode receber de forma natural, são links nos comentários das postagens de blogs com o tema relacionado ao seu. Pois quando um blog ou site é criado, é natural que o próprio dono do site ou usuários recomendem esse site por um link nos seus comentários de postagens em outros sites. Porém não são todos os blogs que permitem que você faça um comentário no blog, por isso separamos uma planilha com alguns blogs que você pode inserir seu comentário com um link para o seu site. Nesse curso de SEO para ecommerce você já pode colocar o que aprende em prática logo após cada etapa concluída.

LINK DA PLANILHA

Mas se você quiser buscar por blogs você mesmo, aqui está um termo muito bom para buscar:

“palavra-chave”+”commentluv”

3- Links em Fóruns

Outra fonte de variação de backlinks dofollow grátis muito comum, são os fóruns de discussão, pois neles é comum a indicação de conteúdos de sites de terceiros. Para inserir o seu link em um fórum, você deve fazer uma pesquisa no Google pelos que abordem um tema parecido ou idêntico ao tema do seu site ou blog, efetuar o seu cadastro e inserir um conteúdo com um link contextual, ou seja, um link em uma das palavras dentro do texto.

LINK DA PLANILHA

Segue o termo para você buscar por fórums do seu tema:

“palavra-chave”+”fórum”

Clique aqui, caso precise de ajuda!

Para saber como continuar o trabalho de construção de links, assista o vídeo: