Tipos de estratégias de Backlinks
18 de junho de 2021

Como Criar uma Estratégia De Backlinks Blindada Contra Punições

Por marcoguimaraes

BACKLINKS são links que apontam para outro site. No SEO, a construção de um perfil de backlinks para o seu site, é chamada de Link Building

Eles ajudam muito um site a subir para a primeira página do GoogleAs estratégias de Link building são classificadas de 3 formas:

1- Black Hat (Maior nível de infração de critérios do Google)

2- Gray Hat (Médio nível de infração de critérios do Google)

3- White Hat (ZERO nível de infração de critérios do Google)

3 Tipos de estratégias de linkbuilding

Vamos explicar exatamente em detalhes o que significa cada uma das estratégias de backlinks:

1- Estratégia de Backlinks com Black Hat:

Esse termo é usado para classificar as técnicas de criação de backlinks com menor qualidade de conteúdo, usando automação das tarefas com robôs altamente inteligentes.

Esses robôs, fazem o acesso e cadastro em qualquer site que possibilite a publicação de texto e link, seja permitida. Criando ali um backlink totalmente artificial e sem propósito.

Essa é a maneira mais propensa ao fracasso e não indico que seja usada, o Google está muito mais avançado do que antigamente e evolui constantemente. Essa estratégia de backlinks não é boa nem para você e nem para o Google. Fuja!

2- Estratégia de Backlinks com Gray Hat:

A estratégia de Link building Gray Hat, é um meio termo, ela fere sim algumas regras do Google, já que a regra diz basicamente que:

1° REGRA MÁXIMA de Link Building do Google:

Não se pode receber um link de um site da mesma titularidade que o seu domínio e obter relevância por causa disso, caso contrário, seria muito simples criar inúmeros sites apontando para um site principal e pronto, teríamos ele na primeira página.

O Google afirma que essa regra ajuda a controlar a qualidade do conteúdo que está posicionado nas primeiras posições, e realmente parece ajudar bastante.

Por isso a estratégia de backlinks Gray Hat, é feita de forma parecida com a black hat, porém nunca são usadas automações, e o conteúdo é criado por uma equipe de redação capacitada para trazer conteúdos realmente relevantes, trazendo um conteúdo de alto valor que ajude as pessoas.

2° REGRA MÁXIMA de Link Building do Google:

Entregar conteúdo de qualidade ao usuário que faz uma busca.

3- Estratégia de Backlinks com White Hat:

Nessa estratégia o conceito é seguir totalmente a risca os critérios do Google e não solicitar de nenhuma forma que alguém aponte um backlink para o site em que o link building está sendo trabalhado.

Isso pode parecer impossível de conseguir, mas não, é apenas um pouco trabalhoso, pois é preciso fornecer um conteúdo de alto valor para quem consumir, tornando a linkagem de backlinks espontânea e totalmente natural.

Conseguir esses links também é possível e muito simples, se aplicar um processo que eu já tenho de um método estratégico testado e validado de como conseguir backlinks totalmente dentro das regras do Google. Veja se vale a pena aqui!

Se você quiser que eu te explique mais, preencha esse formulário a seguir, para eu e minha equipe analisarmos mais a fundo o seu perfil de links de acordo com o da concorrência do seu nicho e te passamos um plano de ação efetivo para que você comece a gerar lucros e resultados satisfatórios monetizando o seu tráfego vindo do nosso trabalho de alto padrão de SEO e Link Building. Quer aprender mais? Clique aqui!

Se você quiser ainda mais dicas sobre como conseguir backlinks de qualidade, assista o vídeo abaixo: