logo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus, ut hendrerit mi pulvinar vel. Fusce id nibh

Mobile Marketing

Pay Per Click (PPC) Management

Conversion Rate Optimization

Email Marketing

Online Presence Analysis

Fell Free To contact Us
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus

1-677-124-44227

info@your business.com

184 Main Collins Street West Victoria 8007

Top

Otimização interna do site

MK Art / SEO  / Otimização interna do site

Otimização interna do site

Para otimizar um site, o que muitas pessoas não sabem é que a principal característica de um site bem otimizado, é a quantidade e qualidade dos textos inseridos e mídias, como fotos, videos e etc. O Google estabelece alguns critérios em relação a esses itens, como um número minimo de 300 palavras para cada texto de cada página do site, e uma média de 1000 palavras para os textos das páginas com maior importância, ou seja, com maior grau de relação ao conteúdo que está sendo abordado dentro do site ou blog. Alem disso, todas as imagens que forem inseridas dentro do conteúdo, devem conter nome com palavras chaves relacionadas e a TAG ALT, uma tag usada dentro do código de um web site, que serve para identificar do que se trata cada imagem, e informar isso ao Google e as vezes até mesmo para o usuário em caso de não carregamento das imagens. Clique Aqui

Esses são princípios básicos de otimização de site, alem desses existem também a configuração de meta dados, a variação correta da densidade de uma palavra chave, que nada mais é que a quantidade de vezes que a palavra é repetida ao decorrer do texto, proporcionalmente a quantidade total de palavras. A densidade ideal é de 0.8% a 1%, ou seja, se você escrever um texto de 1000 palavras, o ideal será repetir a palavra por 10x, mas claro, sempre respeitando o sentindo do texto e a concordância das frases.

Outro fatos muito importante na otimização interna do conteúdo de um site, são os cabeçalhos ou headlines. O Google estabelece como critério a utilização desses cabeçalhos de forma organizada e crescente, por exemplo, h1 para o titulo principal do post, h2 para o subtitulo, h3 para o sub titulo do sub titulo e assim por diante, ficando igual ao exemplo abaixo:

h1 – Titulo = Como otimizar um site

h2 – Titulo = Como otimizar o texto do site

h3 – Otimizando os textos
h3 – Otimizando as imagens

h2 – Titulo = Como Pesquisar as palavras chaves

h3 – Organizando as palavras
h3 – Escolhendo as palavras

Outro item muito bem visto pelo Google na otimização, são as listagens, como por exemplo “5 dicas para você emagrecer com saúde sem deixar de comer o que gosta” e seguido desse titulo lista uma por uma as dicas. como no exemplo abaixo:

  • Coma alimentos saudáveis
  • Pratique execícios físicos
  • beba bastante água
  • Não coma muito carboidrato

Veja também como criar um site profissional clicando aqui

 

 

 

Share
No Comments

Post a Comment