logo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus, ut hendrerit mi pulvinar vel. Fusce id nibh

Mobile Marketing

Pay Per Click (PPC) Management

Conversion Rate Optimization

Email Marketing

Online Presence Analysis

Fell Free To contact Us
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus

1-677-124-44227

info@your business.com

184 Main Collins Street West Victoria 8007

Top

Otimização de páginas e textos

MK Art / SEO  / Otimização de páginas e textos

Otimização de páginas e textos

Seja bem vindo a esse post que irá mostrar como é feita a otimização interna de um site, nesse post você vai ver passo a passo como inserir o conteúdo no seu site da forma correta, com as palavras chaves que você selecionou para sua estratégia. O primeiro passo é você escrever um conteúdo que tenha de 800 a 1000 palavras, porque o Google da prioridade de posicionamento para as páginas com essa quantidade mínima de palavras. Outro ponto muito importante é a densidade da palavra chave, que é a quantidade de vezes que você irá repetir essa palavra.

O ideal é que você repita a palavra no conteúdo da página, uma média de 0,5% a 1% ,então se você escrever um texto com 1000 palavras, terá que repetir a palavra chave umas 8 ou 10 vezes ao longo do texto, mas sempre usando o bom senso para seu texto não ficar com uma leitura muito artificial , não é obrigatório que você repita uma quantidade exata de vezes a sua palavra, o ideal, na verdade é que você tenha uma variação de repetição para cada página,
Porque assim, o Google não irá perceber um padrão de repetição nas páginas do seu site.
Por exemplo, você pode repetir 8x uma palavra chave para uma página, 9x para outra página, 7x para outra, e dessa forma irá deixar bem variado e difícil de perceber um padrão.

Pesquisar palavras
Vamos criar uma nova tabela, organizando o título como H1 e escolher um termo ou palavra chave para o h2, que seria um subtítulo, e 3 palavras para colocar nos parágrafos do nosso texto. Esse modelo pode ser usado, tanto para postagens quanto para a criação de páginas do site, então a palavra chave do h1 vem aqui em primeiro como titulo ,a url, essa escrita em azul, deve conter a mesma coisa que no titulo e logo no primeiro parágrafo já deve conter a palavra ou termo chave. Sempre adicione 1 ou mais imagens pois o Google também favorece conteúdos com multimídia como imagens e vídeos do youtube são muito bem vistos e ajudam no posicionamento.

Agora para otimizar a imagem, você clica sobre ela, e depois clica nesse “lápis” Irá abrir essa janela, você deve colocar uma das palavras chaves no campo do “texto alternativo” que também é conhecido como tag alt.

Feito isso clique em atualizar e pronto, sua imagem está otimizada, procure não repetir as mesmas palavras nas outra imagens, sempre coloque uma palavra para cada imagem. Agora vamos usar o nosso subtítulo, que seria o h2 na nossa tabelinha de palavras. Que aqui nesse conteúdo vai ser o termo: O que é bom para emagrecer.

Otimização de textos para site

Como teremos 2 itens abordando esse tema do subtítulo, para o conteúdo ficar mais organizado, podemos colocar esses itens como h3, um sub sub titulo, isso também é bem visto pelo google porque torna o seu texto mais organizado e o principal objetivo do google é fornecer conteúdo de qualidade e organizado ao usuário que está fazendo uma busca e ao logo do texto vamos colocando nossas palavras relacionadas, de preferencia em negrito para ajudar o Google a identificar as palavras mais importantes de nosso conteúdo. Ok agora vamos configurar os meta dados, que são as informações que vão aparecer nos resultados de busca do Google. Eu costumo usar o plugin Yoast, mas você pode usar o plugin que preferir. O Title, sempre deve conter a palavra chave no inicio da frase e pode acrescentar algo depois para que não fique muito pequeno, já que o google determina um mínimo de caracteres para cada um dos meta dados.

A URL ou SLUG, deve conter apenas o termo ou palavra chave exata e finalmente a meta descrição deve conter a palavra ou termo chave na primeira linha e uma palavra relacionada na segunda linha obedecendo o numero de caracteres que o yoast ou o plugin que você estiver usando determinar. Atenção, nunca repita a configuração dos meta dados em outras páginas, eles precisam ser únicos, caso contrario sera visto como conteúdo duplicado pelo google, e isso não é interessante.

 

 

 

Share
No Comments

Post a Comment