logo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus, ut hendrerit mi pulvinar vel. Fusce id nibh

Mobile Marketing

Pay Per Click (PPC) Management

Conversion Rate Optimization

Email Marketing

Online Presence Analysis

Fell Free To contact Us
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus

1-677-124-44227

info@your business.com

184 Main Collins Street West Victoria 8007

Top

Otimização de sites em Distrito Federal

MK Art / Otimização de sites em Distrito Federal

AUDITORIA GRÁTIS

Para que um site, fique bem posicionado nos resultados das buscas feitas no Google, é preciso uma otimização de sites Distrito Federal. A Otimização de sites é feita em duas etapas:

Primeira etapa da otimização de sites em Distrito Federal (SEO ON PAGE)

O Google, tem alguns critérios usados para avaliar qual site “merece” ficar melhor posicionado do que o outro, por meio de um “robô” que acessa todos os sites indexados, e analisa item por item, caso algo esteja fora de critério, o site em questão é imediatamente rebaixado em relação aos outros sites que estão de acordo com esses mesmos critérios.

SEO On Page, é um conjunto de adaptações na estrutura do layout e código de um site, como o tamanho dos textos, imagens e mídias, da facilidade em que o usuário tem de localizar o conteúdo dentro do site, da relevância e confiança que aquele conteúdo passa, alem da aceitação do conteúdo pelos visitantes. alem desses itens, existem itens mais técnicos como a quantidade de vezes em que uma determinada “palavra-chave” é repetida no texto, quantas palavras relacionadas a essa palavra chave aparecem no texto, qual o grau de relação que cada uma dessas palavras contem e os meta dados, que são titulo, url e descrição usados para expor o site na listagem dos resultados de cada busca no Google. Outro fator muito importante, usado para otimizar sites, é a velocidade de carregamento, se o site demorar mais de 2 segundos para carregar, muito provavelmente irá ser rebaixado ou até mesmo penalizado pelo buscador.

Depois da otimização de sites interna, é preciso um estudo das palavras chaves que serão inseridas nos textos do site. Essa etapa é a mais importante e crucial em um projeto de otimização de site, pois se a escolha das palavras chaves não for bem feita, não será possível obter o resultado esperado, que é aumentar o numero de visitas no site, mas não apenas aumentar o volume, mas também a qualidade do trafego, com pessoas realmente interessadas em absorver o conteúdo oferecido no site.

Para descobrir as melhores palavras para iniciar um projeto de otimização de sites seo, o ideal é acessar ferramentas que fornecem dados de cada palavra como por exemplo o volume de pessoas que pesquisam por cada uma.

Para isso, os profissionais de SEO atualmente usam muito a ferramenta SEMRUSH , que é capaz de fornecer alem de dados de alta importância como o volume, CPC (custo por clique em campanhas de Google Adwords), grau de relação entre as palavras e outras métricas muito importantes como o nível de concorrência do posicionamento de cada palavra.

Ferramenta para otimizar site

Essa etapa é crucial porque se o profissional seo, investir seus esforços em posicionar uma palavra de alta concorrência logo no inicio de seu projeto, irá demorar meses ou até anos para poder ver resultados, já se ele focar em palavras menos especificas e concorridas, poderá obter resultados pequenos, mas com mais velocidade, gradativamente.

A real função e objetivo do Google, é oferecer o melhor conteúdo ao usuário, referente a cada palavra chave que ele pesquisar, por exemplo, se você buscar por “padarias em São Paulo, ele irá avaliar quais as padarias mais relevantes próximas a você, com maior índice de aprovação social e outros itens.

Sabendo isso, chegamos a conclusão de que para a criação e otimização de sites, não adianta apenas realizar alterações no código e na estrutura, é preciso que o site contenha um conteúdo de alta qualidade, que satisfaça o usuário de acordo com a busca que ele realizou.

Mas apenas otimizar um site em Distrito Federal com a SEO ON PAGE não é o bastante, pois outro fator de posicionamento avaliado pelo Google, é a quantidade de outros sites apontando para o site em questão, pois assim, ele tenta medir o nível de confiança e relevância do seu site, assim chegamos na segunda etapa da otimização de sites Distrito Federal, a SEO OFF PAGE, ou link building.

Segunda etapa da otimização de sites em Distrito Federal (SEO OFF PAGE)

Se você estiver em um local onde nunca esteve, e precisar se alimentar em algum restaurante, qual seria a melhor maneira de descobrir qual o melhor restaurante com maior nível de aceitação perante a qualidade da comida, custo beneficio, conforto e outros detalhes? Com certeza seria perguntando para as pessoas da região que indicassem o melhor não é mesmo?

O Google usa praticamente a mesma tática que acabamos de descrever, ele contabiliza todos os sites que estão “indicando” o site em questão, analisa um por um para avaliar o nível de confiança e relevância de cada um, se eles são do mesmo segmento e se tratam do mesmos assunto que o site em questão, dentre outros critérios de avaliação.

E assim decide qual site será posicionado acima ou abaixo nos resultado de determinada palavra chave.

Existe também outra ferramenta usada por profissionais de SEO para medir a quantidade e relevância dos links que apontam para um site, a ferramenta de analise de backlinks MAJESTIC.

Ferramenta de otimização de sites

Com essa ferramenta, é possível enxergar todos os links que estão apontando para o site que será otimizado, alem de poder avaliar também os sites da concorrência, obtendo ideias e oportunidades de links para o site em questão. Mas você não pode escolher a dedo qual site irá indicar um link para o seu.

Para decidir e avaliar quais os melhores links para o seu site, a ferramenta disponibiliza de métricas, que não são mais do que notas, usadas para dizer qual site tem maior influencia para o Google, e por sua vez, qual site tem nenhuma ou até mesmo influencia negativa.

As métricas fornecidas para a otimização de sites seo são:

  • TF ( Trust Flow / Fluxo de Confiança ): Seria uma nota de 1 a 100, para avaliar o nivel que aquele site tem de confiança para o buscador.
  • CF ( Citation Flow / Fluxo de citação ): Essa métrica mostra a quantidade de vezes em que o site é mencionado em outros sites.
  • Backlinks: Aqui você pode saber quantos links existem apontando para o site em questão
  • Refering Domains: Aqui você irá saber quantos sites estão apontando para o site em questão.

Outro fator muito importante, é a variação do texto ancora de cada link, por exemplo, se o seu site tiver 100 backlinks apontando para ele, e mais de 20% desses links conterem a mesma palavra chave no texto ancora, provavelmente o Google entenderá que existe uma super otimização do site, e irá penalizar o site, rebaixando ele nas buscas, por isso tome muito cuidado para não repetir muitas vezes determinada palavra.

Esperamos ter tirado as suas duvidas em relação ao processo de criação e otimização de sites, se você está precisando de ajuda profissional, conte com os serviços de alto custo beneficio ao cliente da MK art!

Entre em contato

Clientes Satisfeitos